PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL


R$ 29,00

No começo dos anos 2000, as empresas se perguntavam se deveriam ou não possuir um site. Hoje, não manter uma página virtual é incogitável. Esse mesmo processo está se repetindo com as redes sociais. Na era digital, o papel mercadológico das grandes redes esbarra em graves defeitos de planejamento, e os profissionais acabam por fazer opções com pouco ou nenhum critério. Em função disso, deixam passar o que as pessoas comentam sobre suas marcas através da internet e não investem em qualquer forma de controle verdadeiramente efetivo sobre o resultado de suas iniciativas.

Até o momento, estima-se que 92% das organizações que produzem conteúdo aumentam o número de clientes adquiridos, por dia, a partir de seus blogs. As companhias business-to-business (B2B) que se utilizam de redes sociais geram 67% mais leads que aquelas que não o fazem. Os canais sociais da web estão se tornando decisivos para os negócios, e a tendência é que deixem de ser simples ferramentas e passem a ser parte indissociável de sua composição.

Para auxiliar estudantes, professores, profissionais, gestores e empreendedores a escolher os canais em que devem atuar, este livro traz o Diagrama de Soluções Digitais (DSD). O DSD é o resumo de um sistema prático e eficaz para organizar estudos e atuação no mercado de canais sociais. A partir de um breve estudo sobre o papel das mídias digitais no desenvolvimento das instituições, o livro introduz e detalha todos os elementos que compõem o Diagrama, incluindo estudos de caso e métricas para definição de metas.

Partindo de exemplos, dados, ilustrações e estudos de caso, o livro Planejamento de Marketing Digital apresenta um projeto completo e definitivo de atuação nas redes sociais.

– Planeje suas ações de marketing digital.

– Alinhe as ações digitais desenvolvidas com a estratégia de marketing adotada em seu planejamento.

– Destaque os canais mais importantes, de acordo com os seus objetivos.

– Torne objetiva a distribuição da sua carga de esforço.

– Defina métricas para acompanhamento.

– Estipule as metas que você pretende atingir.

Visite o site e tenha acesso à Planilha de Priorização de Canais, ao Checklist e aos itens de composição do DSD para download, além de infográficos sobre marketing digital e mais informações sobre o livro. Você também pode divulgar o seu case e ter acesso ao DSD de outros leitores.

www.diagramadesolucoesdigitais.com.br

ISBN: 9788574526911, 8574526916
Número de páginas: 224
Publicação: 12 de março de 2015
Editora: Brasport
Idioma: Português
Autor: André Lima-Cardoso, Daniel Salvador, Roberto Simoniades

ATENÇÃO: Livro usado

Categoria:

Baseado em 0 avaliações

0.0 na média
0
0
0
0
0

Seja o primeiro a comentar “PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL”

Não há comentários ainda.

CARRINHO DE COMPRAS

close