2013 foi um ano marcado por uma transformação na prática de contratação dos serviços de advocacia no Brasil. Na época, chegava ao mercado a primeira edição do anuário ANÁLISE DIRETÓRIO NACIONAL DA ADVOCACIA, popularmente conhecido como ANÁLISE DNA, publicação que viria a se tornar o maior guia comercial brasileiro para contratantes de serviços jurídicos empresariais e tomadores de decisão; eles poderiam encontrar, de maneira prática e detalhada, escritórios de advocacia que se adequassem perfeitamente às necessidades de suas companhias.
Se para estes profissionais o ANÁLISE DNA era uma referência de negócios, para as bancas jurídicas era uma enorme vitrine: elas tinham a oportunidade de compartilhar informações relevantes sobre sua estrutura organizacional com o mercado, tais como seus principais sócios, áreas de atuação e localidades de atendimento, acompanhadas por um perfil com dados importantes para quem procura serviços advocatícios empresariais.
Após o sucesso conquistado em seu lançamento, o anuário passou por mudanças que o tornaram ainda mais atrativo, tanto para escritórios quanto para seus contratantes. Em 2014, a publicação passou a permitir que as bancas adicionassem logotipos aos seus perfis no anuário. A ideia de que quem não é visto não é lembrado dominou as inserções comerciais do ANÁLISE DNA: de 2014 para 2022, o número de firmas com logotipo no perfil subiu de 32% para 95%.
Já em 2015, ano em que tanto a Análise Editorial quanto a publicação ANÁLISE ADVOCACIA completaram uma década de existência, foi inaugurada a seção Diretório. A novidade permitia que os escritórios inseridos no ANÁLISE DNA pudessem replicar seus perfis no ANÁLISE ADVOCACIA, aumentando seu destaque e atingindo uma gama maior de clientes. Desde então, cada vez mais firmas passaram a enxergar o anuário como uma ferramenta eficaz para a prospecção de negócios.
A edição comemorativa de dez anos do ANÁLISE DNA conta com quase 2.600 profissionais e 563 bancas, que representam 116 cidades e 26 estados – além do Distrito Federal -, com atuação em 75 setores econômicos e 62 especialidades do Direito. A matéria especial desta edição traz uma homenagem aos dez anos do anuário com depoimentos exclusivos de CEOs, executivos jurídicos, CFOs, conselheiros corporativos, além dos escritórios parceiros que estão no ANÁLISE DNA desde a primeira edição, relatando a importância do material e como ele os auxilia, tanto na busca pelos melhores serviços jurídicos nacionais quanto na maneira de divulgar sua própria atuação no mercado advocatício.
Além disso, o anuário de 2022 possui uma linha do tempo com todas as edições já publicadas, mostrando as mudanças, crescimentos e evoluções ocorridas a cada ano. O painel também aborda o lançamento da plataforma analise.com, em novembro de 2019, e como os escritórios puderam replicar as informações de seus perfis no portal digital; esta inovação disponibilizou ao mercado um sistema de busca ágil, criterioso e eficaz, permitindo aos contratantes encontrar o serviço de advocacia mais adequado à suas necessidades apenas com o uso de poucos cliques.
Não há comentários ainda.